quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Liberte-se

 Sou ateu, com viés político de esquerda, possuidor de fraquezas e talentos comuns à toda a raça humana. Minha religião é a música, a literatura, a arte, de onde tiro inspiração, exemplos, conforto, além dos amigos e família. Quem precisa acreditar numa fantasia mágica como se fosse real é fraco, presunçoso, egoísta também, pois há quem faça o bem apenas pela recompensa no seu paraíso imaginário. Deus e deuses não existem. Existiram e existem sim grandes pensadores, grandes humanos, heróis, que deixaram legados indispensáveis na construção da sociedade e da consciência humana. Adorá-los como fantásticos e sagrados seres sobre-humanos é estúpido e inútil. A fé e a esperança podem fazer bem, mas é apenas uma ilusão, e a decepção é a consequência natural de uma esperança sem uma atitude.
 Psicotrópicos foram muito usados em rituais religiosos no passado, o que causou mais veemência na crença de muitas coisas absurdas. O Islamismo, o Judaísmo e o Cristianismo são as piores religiões que se tem notícia atualmente, pregam o ódio, o preconceito, o terror, isso durante milhares de anos, matam mais que fome. Se o deus que pregam existisse realmente, essa figura cruel e ditatorial, ser satanista parece ser uma opção bastante razoável.
 Respeito você, crente, mas chega de assistir calado ao constante emburrecimento da sociedade. Já foi muito pior, hoje temos informação de fácil acesso, mas ainda não foi resolvido o problema. A corrupção do povo e da política está intimamente ligada a cultura e a educação deste povo. Onde mais a religião age desmedidamente é onde há mais ignorância e, quanto mais burro e ignorante, melhor pros políticos, pra mídia, pros barões da economia e pros religiosos pregadores.
Liberte sua consciência, mesmo que o capitalismo não permita uma liberdade plena, liberte-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário